Política

Cerca de 75% que não declaram voto sobre Temer foram a favor do impeachment

Publicado em 01/08/2017, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (2), o plenário vai votar a admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para que ela seja aceita, são necessários 342 votos favoráveis a sua admissibilidade.

Cerca de 75% dos 212 deputados federais que não declaram como devem votar a respeito da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) votaram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no ano passado. A informação é o Estado de São Paulo. O percentual seria ainda maior, de 79%, se considerar que 21 dos 212 parlamentares não votaram no processo de afastamento da petista.

Ainda de acordo com a publicação, além dos indecisos e dos que não quiseram revelar seus posicionamentos, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), declarou que vai se abster do voto, e Giovani Cherini (PR-RS) disse que estará ausente. Os dois votaram pelo afastamento de Dilma.

Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também votou pelo afastamento da então presidente no ano passado e, desta vez, não precisa votar. Entre os que não revelam o voto, três se abstiveram da votação de impeachment e 27 votaram contra o processo.

Procurados pelo Estado, 190 deputados dizem votar a favor da denúncia, 110 votarão contra a admissibilidade da acusação e 212 não revelam o voto.

O Planalto já avalia que a acusação contra o presidente deve ser barrada com facilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp