Política

Reis classifica como expressiva viagem de ACM Neto à cidade de Jacobina

Publicado em 29/07/2017, às 17h52   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não é agenda oficial de candidato, mas já é o período de pré-campanha que começa a movimentar os polos da política baiana. O prefeito ACM Neto (DEM) esteve em Jacobina na sexta-feira (28) e em Cruz das Almas neste sábado (29). Cidades totalmente distintas, mas com um diferencial não visto nos últimos anos: visitas em municípios interioranos.  

Em Cruz, nas comemorações da emancipação política local, acompanhava o democrata o seu possível sucessor no Palácio Thomé de Souza, caso Neto venha oficializar seu nome na corrida eleitoral de 2018. O vice-prefeito de Salvador e articulador político do prefeito, Bruno Reis (PMDB), em conversa com o BNews, viu com bons olhos o pontapé interiorano do chefe do Executivo soteropolitano, mesmo sob a alegação de que não se trata de campanha eleitoral.

Reis chamou o evento de Jacobina de expressivo. “Contamos com 15 deputados, 36 prefeitos, representantes de mais de 80 cidades... ACM Neto foi recepcionado por uma multidão, a rodovia estava interditada de tanta gente que estava para recebê-lo. Não foi início de campanha política porque isso é só em 2018, mas tenha certeza que foi uma grande manifestação de vontade daquela região que tem sofrido muito por falta de ações do governo”.

“Todos estavam lá para renovar suas esperanças e clamar por mudanças. Muito favorável e muito positivo”, completou.

Sobre as vaias sofridas por Neto em Cruz, Reis chamou de normal do momento político. “Isso vai acontecer por onde passarmos em locais administrados pelo PT. O governador também pode sofrer isso quando passar por lugares administrados pelo DEM”, exemplificou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp