Política

Prefeito de Cruz nega ausência de Rui Costa para evitar confronto com Neto

Publicado em 29/07/2017, às 17h09   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Cruz das Almas, popularmente conhecido como Orlandinho (PT), descartou as acusações feitas por aliados de ACM Neto (DEM) de que o governador Rui Costa (PT) não foi a cidade participar dos festejos da emancipação política para não enfrentar o democrata. De acordo com o petista, o chefe do Palácio de Ondina não teria motivos para isso.

“Não. Acredito que não. O governador recebe convite dos 417 municípios que aniversariam. Obviamente que a agenda dele é muito extensa e ele já esteve aqui no dia 11 de março na entrega do hospital. Rui é um homem civilizado, educado, determinado e estaria aqui independente da presença ou não do prefeito de Salvador”, justificou ao BNews neste sábado (29) na Câmara de Vereadores.  

Já sobre outra acusação na qual apontou os funcionários públicos ligados a ele como principais agitadores das vaias contra o prefeito de Salvador, Orlandinho negou orquestração e lembrou que as manifestações fazem parte da política e do processo democrático.

“A manifestação é popular, democrática, faz parte da política. Eu acho que o momento que estamos vivendo no País mostra que as pessoas estão querendo se manifestar. Aqui na Câmara tem funcionário, tem gente que não é funcionário, obviamente que todos os secretários, procuradores, o ouvidor estavam presentes para prestigiar a sessão solene da data magna do município. O que as pessoas podem confundir é isso”, explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp