Política

Dissidentes do PSB ajudam a elaborar programa do DEM

Publicado em 28/07/2017, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo programa partidário elaborado pelo DEM tem também as digitais de dissidentes do PSB. A informação é do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), um dos responsáveis pela construção do programa, juntamente com líder do partido na Câmara, Efraim Filho (PB). Há infomação de que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ), o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador,  ACM Neto, acompanham de perto a elaboração programática.

“Os dissidentes fazem parte do grupo que esta discutindo o manifesto. É uma nova concertação, um novo entendimento. Nós vamos permanecer um partido de centro, mas se trata de uma renovação”, disse Aleluia ao BNews.

Os dissidentes do PSB não são socialistas orgânicos. Deputados como Danilo Forte (CE) e Fábio Garcia (PSB), que também participarão da discussão do programa, são exemplo disso.

Forte foi por muito tempo do PMDB. Já Fábio Garcia entrou no PSB há pouco.

A elaboração das novas diretrizes faz parte de uma estratégia maior da sigla, que trabalha atrair deputados descontentes de outras agremiações para aumentar a bancada no Legislativo. Hoje, o DEM tem 29 deputados e pretende chegar a 50, tornando-se assim uma das maiores forças do Congresso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp