Política

Nilo diz que cumpriu "todas as recomendações" do TCE

Publicado em 27/07/2017, às 16h37   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PSL), disse em sua defesa na votação das contas de 2012, nesta quinta-feira (27), que "cumpriu todas as recomendações do TCE", quando foi solicitado.

Marcelo Nilo teve 10 minutos para se defender após a leitura do relatório da conselheira Carolina Costa, que opinou pela rejeição das contas.

Em relação à concessão de bolsas, um dos principais pontos para a rejeição das finanças, o deputado disse que nunca recebeu notificações do tribunal contra o programa. Segundo ele, não havia irregularidades, mas a escolha dos beneficiários era de responsabilidade exclusiva dos parlamentares.

Ele defendeu a manutenção de programas sociais pelo Legislativo ressaltando que essa é uma maneira de "eleger deputados".

"Fiquei 10 anos na presidência e nunca vi este tribunal fazer recomendações sobre licitações ou outro programa. É muito difícil limitar os deputados, mesmo dentro da lei, pois eles precisam se eleger", defendeu Nilo.

Ao falar das recomendações que cumpriu, Nilo ressaltou que reduziu as diárias dos parlamentares; exonerou 122 pessoas que estavam com irregularidades na contratação; cumpriu a realização de concurso público; reduziu cargos via Regime Especial (Reda).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp