Política

De saída do PSL, Marcelo Nilo flerta com o PR

Publicado em 26/07/2017, às 17h40   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, tem se aproximado do Partido Repulicano (PR). Atualmente no PSL, o parlamentar deve deixar a sigla para se viabilizar no tabuleiro político das eleições de 2018. 

O presidente do PR no estado, o deputado José Carlos Araújo, contou que se reuniu com Nilo em um almoço e tratou sobre a possibilidade da mudança partidária. A princípio, Marcelo Nilo estaria com a pretensão de disputar a Câmara dos Deputados. No entanto, aponta Araújo, se o PR se fortalecer até as eleições de 2018, Nilo seria uma opção na sigla para brigar por vaga em uma chapa majoritária. 

O deputado federal admite que, atualmente, o PR não tem musculatura para pleitear um posto em uma eventual chapa majoritária. "Do jeito que está, é dificil, porque precisa crescer. Tem outros partidos maiores na frente. A gente tem que saber o tamanho que a gente tem. Se o partido crescer, vamos disputar vaga", disse o dirigente em conversa com o BNews.

Nessa linha de fortalecer o PR, quem tem se movimentado é o também deputado federal e ex-presidente da sigla, Jonga Bacelar. Como noticiado pelo BNews nesta terça (25), o republicano tenta atrair colegas parlamentares como Ronaldo Carletto (PP), Roberto Brito (PP), além de outros legisladores estaduais.

Apesar de correligionários, o gesto de Jonga não é bem visto por Araújo.  "A direção nacional do PR já disse que quem decide sou eu. Ele está fazendo voo solo. O partido na Bahia tem direção, tem rumo. Isso é precipitado", classificou o presidente da agremiação.

Notícia relacionada:

Jonga Bacelar tenta esvaziar PP para viabilizar candidatura de Carletto

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp