Política

Com aproximação nacional entre DEM e PSB, Lídice e Bebeto minimizam embate local

Publicado em 26/07/2017, às 10h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Após rumores de embates internos pelo comando do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata e o deputado federal Bebeto Galvão disseram em entrevista conjunta nesta terça-feira (25) que caminham na mesma direção.

“Eu e Bebeto estamos do mesmo lado, pensamos do mesmo jeito”, declarou Lídice, presidente estadual do PSB. “Minha atuação com Lídice é unitária. A realidade fática é de que estamos unidos”, emendou Bebeto.

A demonstração de "unidade" pode ser lida como uma maneira que os dois encontraram de salvaguardar o diretório estadual da ofensiva que a executiva Nacional do partido tem feito no sentido de gerar proximidade até fusão com o Democratas, do prefeito ACM Neto.

As movimentações, já adiantadas pelo BNews, podem levar o presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates, e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo - ambos do DEM - ao PSB, o que atrairia os pessebistas à composição majoritária de Neto na Bahia em 2018. 

O desenho tende a ganhar força sobretudo se Lidice não viabilizar seu nome ao senado na chapa de reeleição do governador Rui Costa (PT). Ao acolher Zé Ronaldo, o PSB teria assegurado uma das vagas ao senado na composição de ACM Neto.

Matérias relacionadas:

Leo Prates está de malas prontas para o PSB e desconversa sobre o assunto

Lídice e Bebeto vão brigar pelo comando do PSB Bahia, diz colunista

Bebeto falta a encontro do PSB com Rui e acende luz vermelha no partido

Publicada no dia 25 de julho de 2017, às 21h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp