Política

Rui garante que fará integração do metrô independente de acordo com a prefeitura

Publicado em 25/07/2017, às 19h47   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma negociação conturbada entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado em torno da integração dos ônibus com o metrô, o governador Rui Costa (PT) garantiu que ela vai acontecer “de qualquer jeito”. Em entrevista a jornalista Patricia Abreu, na estreia do jornal BA Record, na noite desta terça-feira (25), o governador disse que irá fazer integração total do sistema.

Rui afirmou ainda que encaminhou proposta ao Ministério Público para dispor de ônibus complementares, como já havia declarado ao BNews. A licitação exigirá veículos com ar-condicionado e wifi gratuito. Segundo o governador, o processo será divulgado nos próximos dias.

A boa noticia é que nós vamos fazer a integração seja total ou com ônibus complementar para alimentar o metrô e esse ônibus será com ar condicionado e wifi gratuito para a população. Hoje tive mais uma reunião com o Ministério Público e fizemos a nossa proposta e se não chegarmos a um acordo da integração eu vou lançar a licitação seja de um jeito ou de outro”.

O imbróglio em torno da integração é devido ao valor a ser cobrado pela passagem. Rui explicou, em outra oportunidade, a necessidade da complementação, devido ao não entendimento com a prefeitura na cobrança do valor da passagem. Ele pontuou que o contrato entre a Prefeitura e o Governo dispõe que o Estado pode licitar contratos de transporte em até 5 km de distância das estações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp