Política

Com Temer para escanteio, Prates defende candidatura do DEM para presidência

Publicado em 25/07/2017, às 18h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), jogou para escanteio insinuações de alianças com o presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista, vale ressaltar, acumula 94% de reprovação popular. Para o edil, a sua preferência é de uma candidatura própria do DEM a presidência e ressaltou os nomes do prefeito ACM Neto (DEM), do senador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM).

“Quem votou em Michel Temer não fomos nós. Quem votou em Temer foi quem votou em Dilma Rousseff. Eu não vou votei em Dilma/Temer. Meu desejo pessoal é que o DEM tenha candidato nas eleições de 2018. Meu voto primeiro é do 25”, disse ao programa Se Liga Bocão da Itapoan FM.

Questionado se ACM Neto, seu líder, é ou não é aliado de Temer, Prates desconversou.  “Ele dá sustentação à governabilidade do Brasil e isso não quer dizer que ele caminhará nas eleições com Temer. Inclusive tem muita gente está enciumado com o crescimento do DEM... ACM Neto não votou em Temer.”, afirmou.

Sobre sua candidatura futura a deputado estadual, o democrata afirmou que não se definiu ainda e a eventual mala pronta de ingresso para o PSB foi negada por ele, relembro seu passado na esquerda, mas afirmou que não estaria em um local oposto ao prefeito ACM Neto.

Indagado sobre a composição da chapa majoritária de 2018 com o PMDB e o nome de Lúcio Vieira Lima para assumir algum espaço, Prates setenciou: "Lúcio será super bem vindo". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp