Política

Coronel chama de “pífia” audiência da TV ALBA e fala de convênio com Irdeb

Publicado em 25/07/2017, às 11h16   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Com repasse milionário da Assembleia Legislativa da Bahia, a TV ALBA não tem audiência representativa. De acordo com o presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), os números são insignificantes. Mas, o deputado é cauteloso ao afirmar se havia “exageros” na TV Assembleia durante a gestão do ex-presidente Marcelo Nilo (PSL).

“É uma fundação que foi criada independente da Assembleia. A Alba repassa recurso, aprovado em lei. Mas a TV hoje é sem serventia. A audiência é pífia. Só quem assiste são alguns deputados e os funcionários quando participam dos programas”, menosprezou.

Mas o presidente tem planos para reverter o quadro. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (24), Coronel afirmou que já solicitou ao diretor da fundação Paulo Jackson um estudo para viabilizar o sinal em municípios do interior. A ideia é implantar retransmissores nas antenas de transmissão do Irdeb, instituto que administra a TVE. “A TV Assembleia para se tornar útil tem que fazer parceria com o Irdeb para colocar no interior. Peguei o atual diretor e pedi o custo de cada transmissor para aproveitar as torres da TVE e levar ao interior. Assim dará mais audiência”, apontou.

A Casa ainda quer implantar a Rádio Assembleia nos moldes da Câmara Municipal de Salvador passará a ser comandada pela Fundação Cosme de Farias, a mesma entidade responsável pela TV Câmara de Salvador. 

Publicada originalmente dia 24 às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp