Política

Coronel sustenta fidelidade ao PSD, mas garante não ser “capacho” de Otto

Publicado em 24/07/2017, às 19h47   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A fidelidade do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Angelo Coronel (PSD) ao senador Otto Alencar (PSD) já não é novidade, mas Coronel garante que a amizade entre eles nada tem a ver em ser “capacho” do correligionário. Quando o assunto é eleição 2018, a conversa é outra. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (24), o presidente da Alba disse que a decisão do senador em declarar apoio ao governador rui Costa (PT) é pessoal.

“Sou um homem de partido. Se o PSD de Otto Alencar junto com os nossos prefeitos, vereadores, deputados acharem que devemos homolocar com Rui Costa vamos fazer. O senador externou a posição pessoal dele e todos vão votar. Não dá para ter uma posição unilateral”, reforçou.

Coronel ressaltou que é liderado por Otto. “Eu escolhi ser liderado. Mas isso não quer dizer que devo ser capacho. Mas precisamos conversar. O importante é que no final temos uma única decisão”, disse ainda reforçando que o PSD deve lançar candidatura própria. Nos bastidores, a informação é que Coronel trabalha para ser o próprio candidato da legenda.

Sobre uma possível fusão entre o DEM e o PSD, Coronel disse não acreditar na possibilidade. Segundo ele, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab já foi orientado pelos membros em não realizar a fusão. “Acho difícil essa fusão aqui na Bahia. Ela fusão jamais aconteceria”. Mas pontuou que tem boa relação com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Reformas na Casa

Em seis meses de gestão da Casa, após ser administrada por Marcelo Nilo há 10 anos, Angelo Coronel implantou ações um tanto polêmicas, bem como reformas. O plenário da ALBA está sendo reestruturado e deve ser entregue no reinício dos trabalhos em 1º de agosto. Além disso, a portaria com novas catracas, a sala de correspondência e instalando as salas para fisioterapia e RPG, além de reformando a garagem. No entanto, essa reforma foi concentrada a apenas um empresário, conforme publicou o site Bahia.ba. Sobre isso, Coronel apontou ser uma economia e que a empresa apresentou um orçamento bem inferior ao esperado. “Só Coronel faz esse milagre”, brincou.

Licitação helicóptero

Questionado sobre a licitação que o Legislativo contratará um helicóptero para que o presidente e deputados estaduais possam utiliza-lo em caso emergencial, o presidente defendeu a ação e explicou que o só realizou a licitação, pois foi recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A alba sempre que precisa utiliza o helicóptero do governo do estado, mas o TCE não aceita mais essa conta. Eu tive que fazer essa licitação. Mas digo que não preciso usar helicóptero da Alba porque minha empresa tem dois particulares que sai do meu bolso”, atacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp