Política

Maioria da bancada do PSDB na Câmara avisa que votará contra Temer

Publicado em 23/07/2017, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais da metade dos deputados do PSDB na Câmara avisa que votará contra com o presidente Michel Temer na votação da denúncia contra ele, acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção passiva. Conforme o blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, as lideranças do partido comunicaram na semana passada a interlocutores do presidente Michel Temer que, dos 46 deputados do PSDB, de 15 a 20 têm manifestado intenção de votar a favor do presidente. O que significa que a maioria da bancada tende a votar contra. 
A conta tem preocupado o Palácio do Planalto, pois o governo tem medo que o movimento de mais da metade da bancada tucana contra Temer influencie outros partidos aliados da antiga oposição – como DEM e PPS – às vésperas da votação.
Ainda segundo a coluna, o baiano Antonio Imbassahy, principalmente ao articulador político da presidência da República, foi “escalado” para reverter o quadro e  tentar ampliar o número de votos favoráveis ao governo. O foco serão os deputados que se dizem indecisos quando questionados pelos ministros do Planalto. 

Publicada originalmente dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp