Política

Em evento de ACM Neto, vereador impede crianças de protestarem por fardamento

Publicado em 23/07/2017, às 16h24   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega de uma geomanta em uma encosta no bairro de Luís Anselmo, evento que contou com o prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta sábado (22), crianças da rede municipal de ensino tentaram recepcionar o chefe do Executivo municipal com cartazes para reivindicar, entre outras coisas, fardamento escolar, cujo fornecimento já estaria há meses atrasado.

“Pela não retirada da linha Lapa”, “Queremos uma área de lazer no nosso bairro”, “Queremos mais educação e segurança” e “Queremos essa merenda” foram outros dizeres que podiam ser lidos nos cartazes, que não duraram um minuto nas mãos dos estudantes. Aliado fiel de Neto, o vereador Beca (PPS) prontamente convenceu os pais e responsáveis a desistir do protesto. Até o chefe de Gabinete da prefeitura, João Roma, entrou no circuito.

“Essa questão do fardamento já está resolvida, já falamos com o prefeito ACM Neto sobre isso”, disse Beca ao ser questionado pelo BNews, que também falou com Aliane Gonçalves, mãe de uma das crianças. “Disseram que a demora do fardamento foi por briga das empresas que estão fazendo a licitação, aí houve atrasos. Disseram que essa semana estará resolvido e que no início de outubro vão entregar as fardas”, relatou. 

Matéria relacionada:
Crianças de escola em Salvador estão sem fardamento e sem material didático

Publicada originalmente em 22/07 às 12h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp