Política

Câmara de Salvador segue em recesso até o fim de julho

Publicado em 21/07/2017, às 07h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador, após a atualização do regimento interno, ocorrida no segundo semestre do ano passado, segue em recesso parlamentar oficial, ou seja, as atividades legislativos, principalmente no Plenário Cosme de Farias, seguem suspensa até o fim de julho.

Na prática só se tornou oficial as “férias” de meio de ano dos edis, pois era costumeiro no passado o dito “recesso branco”, quando os políticos não iam ao Plenário ou quando compareciam não juntava número suficiente para abrir uma sessão, muito menos votar algo.

Além do Plenário, as comissões temáticas e tramitação de projetos de lei estão paralisados.  O retorno das atividades acontece a partir do dia 1 de agosto.

Na pauta do retorno, por exemplo, estão os primeiros seis vetos do segundo mandato do prefeito ACM Neto (DEM) e a isenção fiscal da Linha Viva. 

Além da Câmara, a Assembleia Legislativa da Bahia também segue em recesso. O presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), aproveitou a deixa para promover uma ampla reforma no Plenário do legislativo baiano que deve ser entregue no início de agosto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp