Política

Prefeitura assina segunda etapa do BRT de Salvador na próxima semana

Publicado em 21/07/2017, às 13h25   Tamirys Machado e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda etapa do BRT de Salvador sairá do papel a partir da próxima semana. O prefeito ACM Neto (DEM) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinam o financiamento no dia 28 de julho. A informação foi dada pelo prefeito nesta quinta-feira (20).

Em setembro do ano passado, a prefeitura assinou dois contratos de financiamento no valor de R$ 408 milhões para implantação do sistema, dividindo o projeto em três etapas.

A primeira, que irá da estação do Metrô na altura da Rodoviária até a região do Parque da Cidade, passou por um processo judicial recentemente. Lançado em março deste ano, o edital de licitação foi suspenso por meio de uma decisão liminar do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, a pedido da construtora OAS a fim de protelar o processo por envolver outras construtoras envolvidas na Lava Jato. A liminar foi derrubada e o processo continua.

A segunda etapa sairá da Estação da Lapa e terminará na região do Parque da Cidade. A expansão está prevista para ir até o Jardim dos Namorados, na Pituba. O orçamento do trecho é de R$ 412 milhões.

Já a terceira etapa ligará a via exclusiva de ônibus a partir do Parque da Cidade aos bairros do Itaigara e Pituba.

Publicada originalmente dia 20 às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp