Política

Após desprestígio no PDT, Severiano Alves filia-se ao PTB

Publicado em 20/07/2017, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após participar de um racha no PDT, do deputado federal Félix Mendonça Jr., o ex-deputado Severiano Alves acaba de se filiar ao PTB, presidido na Bahia por Benito Gama. De acordo com Alves, o PDT não lhe dava voz para debater. “Partido é convivência. É agregação de ideias. No partido em que eu estava não tinha a chance de discutir e de ver as coisas de outra forma. A minha decisão de sair do PDT é uma decisão pensada e maturada. O PTB é um partido que eu posso agasalhar a minha vocação e as minhas ideias”, disse.

Autor da lei que transformou Getúlio Vargas em Herói da Pátria, Severiano Alves justificou a escolha que fez pelo PTB pelo fato de o partido ser “matriz histórica dos direitos sociais e das políticas públicas essenciais”. “Como o trabalhismo, a geração de emprego e renda, a educação como base central. Eu sempre cultivei a bandeira da educação que tem uma identidade forte com o PTB”.

Alves foi deputado federal por três mandatos. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão de Educação; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. O ex-parlamentar também foi prefeito do município de Saúde, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp