Política

Eron desconversa sobre compor majoritária em 2018 e espera decisão do PRB

Publicado em 20/07/2017, às 15h21   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Especulada como um nome do PRB para disputar espaço na construção da chapa majoritária do prefeito ACM Neto (DEM), a secretária de Assistência Social e Combate a Pobreza de Salvador e deputada federal licenciada, Tia Eron, em conversa com BNews nesta quarta-feira (19), desconversou sobre qualquer tratativa desta natureza.

Foi evasiva em todas as investidas nas quais disseram respeito dela ser uma candidata a vice da oposição ao governo Rui Costa (PT) ou até candidata a senadora, cargo em que chegou a pontuar no último levantamento da Paraná Pesquisas. Eron se reservou a dizer que vai seguir o que partido determinar.

Contou que a sigla passa por um momento de avaliação para articulação da disputa no próximo pleito, mas não deixou claro alguma tratativa mais ambiciosa junto a Neto e lembrou dos nomes que compõe os cargos eletivos.

“Todo mundo sabe que eu sempre afirmo que eu faço política de grupo. Cheguei até hoje como secretária com o convite do prefeito ACM Neto e sob a chancela do meu líder, o ministro Marcos Pereira, junto com todos os deputados, pois somos três com Luciano Braga e Márcio Marinho, dois no Estado com José de Arimateia e Sidelvan Nóbrega, e todos os vereadores com uma bancada de quatro, aí já pensando em trazer o vereador Isnard Aráujo para o PRB. Estamos analisando a conjuntura e passando por um momento de análise para o pleito do próximo ano”, disse.

Lembrou da pré-candidatura a deputado federal do chefe de Gabinete da prefeitura de Salvador, João Roma (PRB), ao qual chamou de “medalha de ouro”.

Eron esteve na abertura da Conferência Municipal de Assistência Social, cujo foco é o debate das políticas públicas do setor.  O ato aconteceu no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador, e contou com a presença de diversas autoridades.  

Publicada originalmente às 20h em 19/07/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp