Política

Rodrigo Maia jamais assumiu postura para derrubar governo, afirma Neto

Publicado em 19/07/2017, às 09h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) negou, nesta quarta-feira (19), que o Democratas esteja negociando fusão com o PSB. O gestor seria um dos que estariam articulando a movimentação junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que pode assumir o governo em caso de afastamento do presidente Michel Temer (PMDB).

“Nunca se cogitou essa fusão. Foi uma leitura equivocada feita na imprensa. O que existe é um movimeto de 11 parlamentares do PSB querendo sair do partido. Eles estão querendo sair do partido, eles discordam do encaminhamento da direção do partido e eu conversei com eles, com o ministro Fernando Coelho. Eles representam essa ala dos 11 deputados que vão sair do partido", disse o prefeito, apontando que o seu partido apresenta boa perspectiva de crescimento.

ACM Neto também disse que essa articulação de fortalecimento do DEM não significa o interesse do partido em assumir o governo. "Rodrigo não o faz porque sabe da sua responsabilidade como presidente da Câmara. Tem dado lições importantes para garantir a estabilidade política. Se Rodrigo fosse assumir uma posição conspiratória, a política estaria vivendo um outro momento. Esse não é o momento de tensionar ainda mais a relação entre o chefe do Poder Legislativo e o presidente da República", ponderou Neto em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp