Política

Nilo culpa neutralidade de Rui por sua desistência à reeleição da Alba

Publicado em 18/07/2017, às 19h20   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PSL), ainda não digeriu a eleição para a presidência da Casa, em que retirou candidatura, tendo como eleito o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD). Ainda em entrevista a Metrópole FM, na noite desta terça-feira (18), Nilo ressaltou que recebeu o aval e apoio do governador Rui Costa (PT) para a reeleição.

Segundo Nilo, existiram conversas com o governador em que o petista incentivava à reeleição. “Eu não lembro que teve essa conversa [de desistência]. Pelo contrário, tivemos quatro a cinco conversas dele me incentivando a ser candidato. Agora, quando chegou faltando cinco a seis dias da eleição eu senti ele neutro. A neutralidade dele ocasionou a minha desistência”, revela.

O deputado ressaltou a boa relação que tinha com o governador enquanto chefe do Legislativo. “Tenho uma relação profunda. Tenho uma amizade com ele, com a esposa, com o sogro. Antes de ser governador, quando era secretário, já passou fim de semana na minha casa de praia”.

Porém, Marcelo Nilo tem dado declarações à imprensa se queixando do tratamento que vem recebendo do governador e de secretários. 

Nilo não quis avaliar a gestão de Coronel. "Eu assumi o compromisso comigo mesmo de não estar falando sobre a gestão de Ângelo Coronel. Eu fiquei 10 anos e ele tem 6 meses. Se eu elogiar, vão dizer que é puxa saquismo. Se eu falar mal, vão dizer que é dor de cotovelo. Eu tenho é que desejar sucesso. Espero que ele saia com a porta da frente como eu saí", disse

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp