Política

Com cargos na Embasa e Seap, Nilo ataca comunistas sobre barganha no governo

Publicado em 18/07/2017, às 18h37   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Não é de hoje que o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PSL) vem tecendo críticas a membros da base aliada do governador Rui Costa, bem como o próprio chefe do Executivo. Em entrevista à Metrópole FM, na noite desta terça-feira (18), Nilo atacou, mais uma vez, integrantes do PCdoB, em especial ao deputado federal Daniel Almeida.

Nilo criticou o parlamentar por “gostar muito de cargos”, fruto de um posicionamento em relação ao processo de candidatura à reeleição da Alba. O ex-presidente disse que o partido se beneficiou de um leilão de cargos feito pela candidatura do atual presidente Angelo Coronel (PSD), que acabou trazendo a legenda para a oposição na disputa pela presidência. "Ali gosta muito de cargo", disse.

O deputado federal comunista rebateu, novamente, as declarações de Nilo, em entrevista aao programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM. “Não houve nenhuma tratativa do PCdoB que passasse por barganha de cargos. Sempre atuamos pelos princípios que defendemos. Sempre dissemos que, ao ganhar uma eleição, nos colocamos à disposição para ajudar na gestão”.

Almeida desdenhou das declarações e disse que não guarda rancor do ex-presidente. “Ele deve ter suas razões. Acha que fazer política com o fígado não faz mal à saúde e à política. Sempre fui amigo dele... se as pessoas não conseguem processar e guardam rancor, o PCdoB não guarda rancor”, finalizou.

Vale ressaltar que é de indicação de Marcelo o cargo de presidência da Embasa e da Secretaria de Ressocialização e Administração Penitenciária (Seap).

Matérias relacionadas:

“É uma espécie de fruta que apodreceu no pé”, diz Daniel Almeida sobre Nilo

Nilo diz que PCdoB só pensa em cargo e que Rui o abandonou

Nilo rebate Daniel Almeida: é comunista, mas é mais de direita que Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp