Política

Gilmar Santiago toma posse como presidente do PT e promete mobilizar militância

Publicado em 17/07/2017, às 21h22   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT municipal, Gilmar Santiago, eleito com 1.204 votos, tomou posse nesta segunda-feira (17) na sede do Sindae, no Barris. O ex-vereador afirmou que uma das metas é mobilizar a militância petista, combater as reformas do governo Temer, ter uma oposição aguerrida ao projeto do prefeito ACM Neto, além de reforçar a liderança do ex-presidente Lula, visando as eleições de 2018. 
“Fazer uma posse nesta segunda-feira com a presença de militantes, deputados, secretários, mostra que nossa prioridade vai ser a mobilização da militância, ter uma partido articulado com os movimentos sociais, no sentido de se contrapor as reformas que o governo ilegítimo de Temer quer impor. Queremos um PT discutindo a política na ponta, fazendo uma avaliação das políticas públicas do município, das precariedades. Precisamos combater um projeto neoliberal que tem um prefeito que só faz vender patrimônio sem prestar contas a sociedade e não é capaz de apresentar uma alternativa para Salvador sair da capital do desemprego. As tarefas são muitas”, disse ao BNews. 
Gilmar Considerou como frágil o argumento do judiciário referente a compra do trilpex do Guarujá, motivo da condenação do ex-presidente Lula, feita pelo juiz Sergio Moro. Conforme ele, a ideia é reforçar que Lula é o maior líder político da classe trabalhadora brasileira. “Muito frágil a argumentação do judiciário para querer tirar de cena o presidente Lula. Para nós, eleição sem Lula é fraude. Então nosso papel vai ser mobilizar a militância nessa direção. E no caso de Salvador a gente quer faze rum partido atuante, vamos dar posse hoje a 20 presidentes zonais”. 
O petista pontuou que o “projeto [ de ACM Neto] não consegue apresentar soluções nas principais políticas públicas, a saúde de Salvador é precária, as escolas não têm merenda, o prefeito não ajuda na mobilidade e cria dificuldades para o metrô. Nós queremos um prefeito que cuide efetivamente de toda a cidade. Por isso nossa oposição a ele, e ao mesmo tempo preparar o terreno para 2018”. 
Em relação ao cenário nacional com a denúncia do presidente Temer que será votada na Câmara, tendo a possibilidade de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados assumir o país, Gilmar Santiago afirmou que “Maia é a continuidade do golpe”, ao ser questionado se a saída de Temer beneficiaria o prefeito ACM Neto em uma possível eleição ao governo do Estado. 
“Não temos nenhuma dúvida de que, da mesma forma que Neto conspirou para derrubar Dilma, ele torce e se movimenta nos bastidores para que Maia assuma. É um golpe por cima do golpe. Mas cada vez mais o povo brasileiro quer derrubar os golpistas. Não temos a menor dúvida que Maia é a continuidade do golpe. Portanto, não vamos assumir nenhum golpista, e vamos lutar contra todos, inclusive o que representa aqui na Bahia Temer, Rodrigo Maia, que é Neto, Geddel, Aleluia, dentre tantos outros”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp