Política

Vereadora pede criação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal

Publicado em 17/07/2017, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Defensora dos direitos das mulheres na sociedade, a vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou esta semana, na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de indicação que pede a criação da Patrulha Maria da Penha na Câmara Municipal. Segundo o projeto, que tem objetivo de prevenção da violência doméstica contra a mulher em Salvador, a indicação foi feita a partir do momento em que o DataSenado apontou aumento significativo do percentual de mulheres que declararam ter sido vítimas de algum tipo de violência em comparação com o ano de 2015. 
Há dois anos o número estava em 18%, agora, em 2017, em 29%. Além disso, a pesquisa apontou que a violência física foi a mais mencionada tendo 67% das respondentes dizendo que sofreram esse tipo de agressão, tendo a violência psicológica ficado em segundo lugar com 47% das menções, e a violência moral e sexual respectivamente com 36% e 15% das respostas.
“Além da valorização da nossa guarda feminina, a entrega deste projeto também visou o combate à violência contra a mulher. Não podemos esconder este crime, ele é real e está crescendo cada vez mais, os números mostram isso. Nós, representantes do povo, temos que fazer a nossa parte e lutar pela segurança e pela punição dos infratores. A Patrulha Maria da Penha já é um sonho antigo na Guarda, e queremos agora que saia do papel”, disse a vereadora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp