Política

Deputados petistas associam condenação de Lula à perseguição política

Publicado em 12/07/2017, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais baianos Jorge Solla (PT-BA) e Luiz Caetano (PT-BA) lamentaram a condenação do presidente Lula em processo julgado pelo juiz Sérgio Moro que trata do tríplex do Guarujá. Para Solla, o processo “é uma farsa” por não ter provas de que Lula seja o proprietário do imóvel.
“Esse caso do tríplex é simbólico, porque o presidente nunca usufruiu do tríplex, nunca dormiu lá, e não há nenhum documento com valor jurídico que ateste sua posse do imóvel. Havia uma explícita proposta de compra, e um vendedor interessado em vender, oferecendo reformas para tornar o seu produto mais atraente. Tornar isso crime foi a única saída que encontraram para tirar Lula da eleição de 2018”, afirmou o petista. 
Jorge Solla convocou a militância do PT para ir às ruas. “Não precisa ser vidente para prever que farão de tudo para a decisão ser mantida na segunda instância, enterrando a candidatura de Lula, para só depois da eleição Lula ser absolvido nas instâncias superiores. Alguma coisa precisa ser feita em termos de garantias internacionais”, completou Solla.
 Já o deputado Caetano classificou a condenação como um “ataque à democracia”. “Vejam bem o retrato do Brasil atual! O homem que foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil está solto. Aécio retornou normalmente ao Senado. Já o "cara", respeitado mundialmente, que tirou milhões de brasileiros da miséria e reduziu o desemprego no país à sua menor taxa na historia, foi condenado em primeira instância, após implacável e absurda perseguição, sem uma única prova contra ele”, afirmou, em discurso no plenário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp