Política

PSDB vai liberar bancada para votar denúncia contra Temer no plenário

Publicado em 12/07/2017, às 06h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados vai liberar o voto dos 46 parlamentares da legenda na análise em plenário da admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva, de acordo com o Estadão.
Segundo a reportagem, após uma reunião, nesta terça-feira (11), da bancada tucana, o líder Ricardo Tripoli (SP) avaliou que maioria do partido deve votar contra o governo no plenário. A decisão, porém, só será oficializada após a votação na CCJ.
Ainda de acordo com o jornal, a expectativa é de que o placar dos tucanos na CCJ seja de 6 votos a 1 contra o Palácio do Planalto – são sete os membros do PSDB na colegiado. O único que deve ficar do lado de Temer e votar pelo não prosseguimento do pedido da PGR é o deputado Paulo Abi-Ackel (MG), aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Até a divulgação do voto de Jutahy Junior, as contas indicavam que o PSDB registraria 5 votos contra e 2 a favor de Temer no colegiado da Câmara.
A publicação revela que mesmo com sinais cada vez mais claros de que os tucanos votarão majoritariamente contra o governo na Câmara, o Palácio do Planalto decidiu não fazer “movimentos bruscos” em relação ao partido.  Agora, a estratégia de Temer é atuar no varejo para reverter votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp