Política

Prefeitura ignora escolaridade de Hollyfield e concede cargo de nível superior

Publicado em 11/07/2017, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para ocupar o cargo de gestor de projetos grau 54 da Subchefia de gabinete do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), ao qual o ex-pugilista baiano, Reginaldo da Silva de Andrade, conhecido como Reginaldo Hollyfield, foi nomeado nesta terça-feira (11), a prefeitura de Salvador exige escolaridade nível superior. Contudo, o esportista completou apenas o ensino fundamental. O ex-atleta vai receber R$ 3,1 mil por mês. 

Conforme o BNews apurou, de acordo com o plano de cargos e carreiras da prefeitura de Salvador, o grau 54 corresponde a “atividades de assessoramento a Secretário Municipal, ou a autoridade equivalente; direção de junta de julgamento e procuradoria especializada; chefia de representação fiscal e de núcleo; vice-presidência do Conselho Municipal de Tributos; assessoramento ao cerimonial e de comunicação; de Controle de Empresas Municipais; assessoria do Órgão Central de Gestão; coordenação regional e distrital; coordenação; gestão de projetos e de processos; subcoordenação, ouvidoria, assistência ao Controlador; gestão de núcleo e de fundo, com exigência de escolaridade de nível superior; (Redação dada pela Lei nº 9186/2016)”.

Já no site do Tribunal Regional Eleitoral, responsável pelo deferimento de candidaturas, comprova-se que o grau de instrução do pugilista é “Ensino Fundamental Completo”. Hollyfield disputou as eleições em 2012, mas não se elegeu.

A assessoria do esportista não se pronunciou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp