Política

Rui anuncia edital para construção de unidade oncológica na Bahia

Publicado em 08/07/2017, às 21h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa inaugurou, neste sábado (8), em Juazeiro, no norte do estado, a Unidade Básica de Saúde (UBS), que oferece atendimento médico e odontológico à população. Rui também anunciou a publicação do edital para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Hospital Regional de Juazeiro. "São 19,5 milhões de investimento. A licitação foi publicada esta semana. O prazo de construção é em torno de doze meses", explicou Rui Costa.
A Unacom oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença. "É importante porque qualifica o atendimento, dá mais conforto e tranquilidade às famílias, que farão o tratamento aqui mesmo em Juazeiro e região", afirmou. "Assim que batermos o martelo sobre o terreno, eu volto aqui para autorizar a obra", declarou. 
Para a agricultura familiar, foram assinados seis convênios do projeto Pró- Semiárido e do Bahia Produtiva, na área da caprinovinocultura, um investimento de mais de R$ 1 milhão. A Associação dos Produtores da Serra da Boavista foi uma das entidades contempladas. "A gente espera que o projeto traga muitos benefícios e ensine a gente a lidar com a dificuldade", disse a presidente da Associação, Gilmara Conceição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp