Política

“Geddel já cumpriu seu ciclo”, diz Lúcio sobre candidatura do irmão em 2018

Publicado em 29/06/2017, às 11h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Lúcio Viera Lima (PMDB), em conversa com o BNews na noite desta quarta-feira (28), afirmou que a eventual candidatura do seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, na chapa oposicionista de 2018 é pouco provável.

“Ele já se manifestou que já cumpriu o ciclo dele e vale lembra que não necessariamente você precisa fazer política em cargo eletivo. Existem outras formas. Ele, na verdade, quer cuidar da família. Defende que novos nomes surjam e estimular a disputa”, afirmou.

Sobre a construção da vaga do partido na majoritária, Lúcio afirmou que o núcleo peemedebista não abrirá do direito de reivindicar. “Tudo é uma questão de articulação. O partido vai postular a vaga e tem todo direito para isso”.

GUALBERTO – Causou alvoroço no cenário político a medida tomada pelo presidente do PSDB da Bahia, deputado João Gualberto, de entregar todos os cargos de sua indicação pertencentes ao governo federal. Indagado como via essa postura do tucano, Lúcio classificou como normal. “Ter cargos ou não é menos importante. Não é importante. O importante é contribuir de alguma forma e o partido de Gualberto exerce isso”, disse.

“O PSDB é um partido que defendeu a bandeira das reformas e eles participarão da construção disso. E hoje as reformas estão atreladas ao presidente Temer. Então acho, repito, que essa questão de cargo não é importante”, completou.

Se corre o risco da relação com Gualberto mudar por conta das posições aguerridas contra Temer, Lúcio negou. “Não mesmo. Essas daí são opiniões pessoais dele”.  

Publicada originalmente em 28/06 às 19h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp