Política

Deputados opositores rechaçam pronunciamento de Temer

Publicado em 27/06/2017, às 16h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados baianos opositores ao presidente Michel Temer (PMDB) reaqueceram os seus discursos que pedem a saída do peemedebista da presidência da República após o pronunciamento do chefe do Executivo nacional nesta terça-feira (27).

Temer, por exemplo, chamou o contexto jurídico contra a sua denúncia de corrupção passiva de “ficcional” e colocou em xeque a atuação da Procuradoria Geral da República, órgão autor da ação apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Jorge Solla (PT), em conversa com o BNews, afirmou que diferente do que já foi apresentado com “convicção” e delação, agora existem provas.

“Ficcional? Gravações, filmagem, mala de dinheiro agora são peças de ficção. Em qualquer país sério Temer já teria saído. Temer agora disse que os deputados vão ter que não ter pudores e votarem blindando ele. Quer que os deputados tapem o nariz e mergulhem com ele na lama da corrupção”, disse.

O deputado Robinson Almeida (PT) foi mais incisivo e pediu “exame de sanidade mental” contra o presidente.

“Como chamar de ficção R$ 500 mil recebidos em uma mala pelo seu assessor Rocha Loures. Tudo filmado pela Policia Federal? Como negar o áudio periciado e autêntico de sua gravação, em que concorda com os crimes relatados pelo Joesley Batista da JBS, inclusive a compra do silêncio de Eduardo Cunha?”, questionou.

O petista também condenou o fato de Temer atacar a PGR. “Não adianta tapar o sol com a peneira. Temer ao invés de atacar a denúncia da PGR, deveria apresentar provas da sua inocência”, afirmou ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp