Política

Janot teria sido alertado sobre retaliações de políticos após deixar a PGR

Publicado em 26/06/2017, às 22h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Circulas nos bastidores que políticos brasileiros atingidos pelas investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, preparam contra ele uma ofensiva jurídica após o final do seu mandato em setembro de 2017.

Segundo informação publicada na coluna de Lauro Jardim, Janot teria sido alertado sobre a provável retaliação por um amigo.

Nesta segunda-feira (26), Rodrigo Janot denunciou o presidente Michel Temer ao STF (Supremo Tribunal Federal), sob acusação de corrupção passiva.

Segundo o procurador, "entre os meses de março a abril de 2017, com vontade livre e consciente, o Presidente da República Michel Miguel Temer Lulia, valendo-se de sua condição de chefe do Poder Executivo e liderança política nacional, recebeu para si, em unidade de desígnios e por intermédio de Rodrigo Santos da Rocha Loures, vantagem indevida de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) ofertada por Joesley Mendonça Batista, presidente da sociedade empresária J&F Investimentos S.A., cujo pagamento foi realizado pelo executivo da J&F Ricardo Saud".

Matéria relacionada:

Janot denuncia Temer ao Supremo sob acusação de corrupção passiva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp