Política

Cheque em branco para a prefeitura, diz Aladilce sobre projeto de desafetação

Publicado em 27/06/2017, às 11h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Contrária à aprovação do Projeto de Lei nº 223/17, que trata da desafetação e alienação de 32 terrenos públicos em Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), alertou que a continuidade da matéria é uma espécie de “cheque em branco” sob a tutela do Palácio Thomé de Souza e criticou a postura passiva dos vereadores da base do governo na discussão mais apurada dos impactos da medida na cidade.

“É um cheque em branco e é um pepino. Eles [vereadores governistas] fecham os olhos e votam ou apenas se convencem com a palavra do prefeito”, declarou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (26).

O relatório do projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. A expectativa é que a matéria vá a Plenário no dia 5 de julho.

Aladilce afirmou que aguarda resposta do secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, detalhes da aplicação dos recursos.

Durante a entrevista, a comunista ainda avaliou as gestões do prefeito ACM Neto (DEM) e do governador Rui Costa (PT), que devem travar duelo eleitoral em 2018 pelo comando do governo da Bahia.

“Do ponto de vista das políticas estruturantes a gestão de ACM Neto é muito ruim. A gestão de Rui está muito melhor, não quero dizer que não tem problema, não sou de tapar o sol com a peneira”.

“A gente fica meio perdido em pesquisa, as últimas na Bahia erraram. Eu não sinto isso, eu questiono, acho que não há essa superioridade de AC Neto. Viajo para o interior e a impressão que a gente tem é que Rui tem aceitação maior”, acrescentou, ao analisar a pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Paraná.

Matérias relacionadas:

CCJ da Câmara aprova projeto da desafetação de terrenos da prefeitura

Comissão de Planejamento Urbano aprova projeto de alienação de 32 terrenos

Projeto de desafetação de terrenos da prefeitura passa por mais uma comissão

Publicada originalmente em 26/06 às 19h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp