Política

Ao rebater Kiki, Trindade lembra que Neto prometeu ônibus com ar-condicionado

Publicado em 23/06/2017, às 11h42   Chayenne Guerreiro e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio sobre a integração ônibus/metrô envolvendo o governo do Estado e a prefeitura de Salvador, chegou a Câmara Municipal de Vereadores (CMS). Enquanto a base do prefeito ACM Neto (DEM), tenta descredenciar a oferta do governo de oferecer ônibus para a fazer a ligação dos bairros ao metrô, a oposição defende a iniciativa e relembra a promessa de veículos modernos feitos no inicio da gestão de Neto.
Nessa quinta-feira (23), o aliado de Rui e líder da oposição, vereador José Trindade, rebateu, em conversa com o Bnews, durante o primeiro dia de São João em Paripe, a fala do vereador Kiki Bispo (PTB), que ironizava o estado dos ônibus metropolitanos.
Trindade afirmou que a preocupação do edil deveria ser com as promessas feitas pelo prefeito ACM Neto (DEM) e não pelo governador Rui Costa (PT). “Ele devia lembrar que o prefeito, através do seu primeiro secretário municipal de transporte, atual deputado Zé Carlos Aleluia, prometeu que os ônibus de Salvador teriam ar condicionado, isso há cinco anos e até hoje não tem. Temos hoje uma frota de 2.700 ônibus, desses, apenas 50 ônibus têm ar condicionado e você não vê eles passando nos bairros populares. No Subúrbio, em Cajazeiras, então ele devia se preocupar primeiro com a promessa feita pelo prefeito”, disse.
O líder da oposição da CMS foi categórico ao afirmar que os ônibus prometidos por Rui para levar a população até as estações de Metrô possuirão ar-condicionado. “A respeito dos ônibus que vão fazer a interligação com o metrô, ele não precisa se preocupar, eles vão ter sim ar-condicionado”, finalizou.
AR-CONDICIONADO - Há 15 dias, o governador Rui Costa afirmou que o Estado vai assumir os ônibus que fazem a integração, que passam a contar com ar-condicionado. Ainda não há previsão de data para que as linhas comecem a circular. “A gente resolve. Eu não quero um real sequer do sistema de ônibus em Salvador. Para evitar polêmica, a Prefeitura fica com o sistema de ônibus dela e nós vamos ter uma alimentação própria”, afirmou o governador.
Matérias relacionadas: Vereador posta fotos de ônibus da RMS e ironiza: cadê o ar-condicionado, Rui?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp