Política

FHC vê política 'podre' e defende privatizações contra corrupção

Publicado em 22/06/2017, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez duras críticas à classe política brasileira, e pediu que o país amplie as privatizações de estatais como forma de envitar novos casos de corrupção nessas companhias.
"Nosso sistema político deu cupim nele, está todo podre, ele bichou, e a população percebeu isso”, disse o ex-presidente, que participou nesta quarta-feira (21) de evento para discutir o futuro da estatal de energia elétrica no Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. “O que puder privatizar, privatiza, porque não tem outro jeito. Essa não é minha formação cultural, mas não tem mais jeito, ou você realmente aumenta a dose de privatização, ou você vai ter de novo um assalto ao Estado pelos setores políticos e corporativos", prosseguiu.
FHC também elogiou a gestão do atual presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., que assumiu o posto no ano passado, pouco após o impeachment de Dilma Rousseff. O executivo tem conduzido um programa de reestruturação da companhia. Entretanto, o tucano ressaltou que as privatizações devem enfrentar resistência de políticos e sindicatos, defendendo que as estatais continuassem com boa gestão mesmo com mudanças de governo. A informação é da revista Veja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp