Política

Em Feira, sessão em homenagem ao Dia do Vigilante é marcada por lei sancionada

Publicado em 22/06/2017, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia Nacional do Vigilante foi marcado por homenagens e conquistas para a categoria, na noite da última terça-feira (20), em Feira de Santana, durante sessão solene na Câmara Municipal da cidade. O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) sancionou, na tribuna, a Lei de n°80/2017, de autoria do vereador Lulinha (DEM), que obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito do município a contratar vigilância armada para atuar 24h, inclusive em finais de semana e feriados. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21). 
No início da solenidade, o vereador  Lulinha lembrou que as atividades de segurança privada tiveram origem nos Estados Unidos, em 1850 e surgiram no Brasil em 1960, devido ao aumento de assaltos a instituições financeiras. O edil destacou a atuação do sindicato, criado em 2013. O palestrante da sessão comemorativa do Dia do Vigilante, o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura Santos afirmou da luta da categoria “Nossa categoria ainda é invisível”, disse.
Apesar dos riscos da profissão, “que está presente em todas as fases da vida das pessoas e não é percebida”, José Boaventura disse que houve avanços ao longo do tempo e citou as leis municipais que contemplam a categoria, seja criando novos postos de trabalho, seja garantindo mais segurança para os clientes de bancos, por exemplo.
A sessão que lotou o plenário e a galeria da Casa foi presidida pelo vereador Isaías dos Santos, que compôs a Mesa de Honra ao lado do prefeito José Ronaldo, o palestrante José Boaventura, o presidente do Sindvigilantes, Wilson Pereira dos Santos e o vice-presidente do sindicato da classe, Juracy Mendes.  Já o plenário foi composto por representantes da categoria, como o senhor João Ricardo, Diretor do Grupo AVI Segurança Privada e Serviços. O encerramento da solenidade foi ao som do Hino a Feira de Santana, na voz da cantora CéliahZaiin, seguida de uma recepção em clima junino para os vigilantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp