Política

Edgar Safdié nega ser o Edgar citado pela Polícia Federal em diálogo com Loures

Publicado em 22/06/2017, às 06h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal coletou o depoimento do empresário Edgar Rafael Safdié depois que um diálogo do deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) com o executivo da JBS, Ricardo Saud, menciona um Edgar ao falar sobre a entrega de propina da companhia.

Numa das conversas, o ex-assessor de Temer diz que Edgar "fica em São Paulo e ele que faz a gerência". No entanto, segundo o site O Antagonista, Safdié negou ser o Edgar, embora tenha admitido ser amigo de Rocha Loures.

Safdié garantiu que nunca teve negócios com o ex-assessor de Michel Temer. Afirmou também que não conhece o presidente, nem quaisquer dos envolvidos e que "nunca realizou operação financeira em favor de político ou partido". Apenas afirmou ter doado R$ 100 mil a Rocha Loures, na campanha de 2006.

Edgar Safdié é filho do ex-banqueiro descendente de judeus libaneses Edmundo Safdié, que foi réu por lavagem de dinheiro no caso Celso Pitta e teve seu banco envolvido no escândalo da Alstom.

A família Safdié é sócia da Helibrás, beneficiada no governo Lula com contrato bilionário para a fabricação de 51 helicópteros em parceria com a gigante francesa Airbus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp