Política

Kiki Bispo diz que obras de mobilidade do estado são do governo federal

Publicado em 21/06/2017, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) afirmou hoje que as obras do governo do estado na área de mobilidade na cidade são da União. Em resposta ao líder da oposição, vereador José Trindade (PSL), que acusou a prefeitura de não priorizar a área de mobilidade, o petebista disse que o Executivo municipal faz grandes investimentos na área com recursos próprios, mesmo "em tempos de perseguição política patrocinada pelo PT".
"Quando o PT ao qual o vereador José Trindade presta serviços comandava o governo federal, o BRT ficou travado. Agora, as obras para o primeiro trecho já foram licitadas. Obra da Prefeitura. Além disso, de 2013 para cá, o prefeito ACM Neto tem investido muito, com recursos próprios, em intervenções importantes, como a ligação viária entre Cajazeiras e a BR-324, as novas Ladeira do Cacau, Avenida Suburbana e Baixa do Fiscal, as vias marginais da Avenida Paralela, os semáforos inteligentes e inúmeras outras realizações", pontuou Kiki Bispo.
Ele afirmou que as obras de mobilidade "da propaganda do governo" são bancadas pela União. "O metrô mesmo recebe recursos do governo federal. Bem como as outras intervenções do governo do estado. Eles são é especialistas em fazer propaganda com o dinheiro alheio. O governador Rui Costa, que dorme e acorda pensando no prefeito ACM Neto, deveria tomar um curso intensivo de administração pública com os exemplos de uma Prefeitura organizada financeiramente e que tem recursos para fazer investimentos sem pongar no trabalho alheio".
OUTRA CRITICA - O vereador Alexandre Aleluia (DEM) também disparou nota contra Trindade. "O vereador Trindade deve ter esquecido qual governo ele representa. Como ele fala de mobilidade em Salvador se o governo que ele representa sequer é capaz de garantir a segurança dos passageiros que utilizam transporte público em Salvador?", questionou o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador..
O vereador Aleluia citou que, até abril, foram registrados 800 assaltos a ônibus em Salvador. "Quando chegaram a essa marca, resolveram esconder os números, como se isso fosse alterar a realidade. Essa ação do governo Rui Costa inclusive gerou acionamento do Ministério da Justiça para verificar esse grave crime contra os baianos", apontou o líder do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp