Política

Zé Neto rebate Régis e diz que prefeitura dificulta entendimento para integração

Publicado em 21/06/2017, às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A integração do metrô com o sistema de transporte por ônibus em Salvador continua rendendo discussões políticas. A polêmica se instalou porque o governador Rui Costa (PT) anunciou um sistema de transporte complementar como alternativa à integração, enquanto o prefeito ACM Neto (DEM) defende que a integração seja feita com os ônibus já existentes.

Depois que o deputado estadual Sandro Régis (DEM) saiu em defesa do prefeito ACM Neto (DEM), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) rebateu os argumentos do parlamentar democrata.

“O problema mora na prefeitura, que vem dificultando o entendimento para a integração total do sistema com o objetivo de colocar a população contra o metrô e, assim, criar animosidade junto ao governo do Estado”, opinou Zé Neto. “É pura inveja e despeito da prefeitura, que prefere atender aos interesses corporativos dos empresários de ônibus, causando prejuízo à população”, acrescentou o petista.

O líder governista também lembrou que o impasse "está levando o governo a estudar alternativas de integração para atender aos usuários do sistema, uma vez que o metrô é irreversível e veio para ficar". “Quem está politizando a integração, na verdade, é a prefeitura de Salvador, mostrando que as ambições políticas do prefeito ACM Neto estão acima do interesse da população. Os aliados do prefeito priorizam interesses dos empresários do transporte público. Enquanto isso, o governador Rui Costa já garantiu ônibus com ar condicionado para o povo”, frisou.

Notícia relacionada:

Metrô: Sandro Regis defende Neto e diz que prefeito não vai penalizar população

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp