Política

Davidson Magalhães e Gualberto batem boca na Câmara em discussão sobre metrô

Publicado em 21/06/2017, às 08h04   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais baianos Davidson Magalhães (PCdoB) e João Gualberto (PSDB) se envolveram em um bate-boca na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (20). O motivo foi um discurso feito pelo deputado comunista fazendo menção ao viaduto das obras do metrô entrgue pelo governador Rui Costa (PT) na capital baiana.

"Finalmente, o metrô de Salvador está sendo cada vez mais estendido, é mais uma obra de mobilidade urbana em Salvador, apesar da resistência do prefeito de Salvador, ACM Neto [DEM], que nos seus governos, nos governos passados, apoiados por ele e pelo PSDB, não colocou o metrô nos trilhos. Agora que o metrô está funcionando, o prefeito da cidade quer impedir que seja concluída essa obra monumental", atacou Magalhães, acrescentando que enquanto "Rui Costa trabalha, outros tentam prejudicar a administração profícua do nosso governador".

O tucano, por sua vez, não gostou de ver o PSDB citado e muito menos de ter o seu aliado em Salvador sendo cunhado de "empata obra". Ao rebater as declarações, Gualberto disse que se tratava de uma mentira. "Vamos à verdade. A construção desse metrô só foi possível em função do acordo do prefeito ACM Neto com o governador Rui Costa. Porém, há dois meses, mesmo o governador Rui Costa gastando o dinheiro do povo baiano, ele avisou que aquele metrô tinha 73% de investimento de recurso do governo do Estado. Como o PSDB desconfiou dessa informação, pedimos uma explicação como foi esse investimento, quanto era do governo do Estado, do governo federal, do município, etc. Sabe o que fez o governador Rui Costa? Não respondeu, como, aliás, é a sua prática. Entramos na Justiça", narrou o parlamentar tucano.

"Portanto, mais uma vez uma mentira do governador Rui Costa, avalizada aqui pelo deputado Davidson Magalhães. Porém, eu acho que o PCdoB deveria uma explicação para o povo brasileiro porque foi que 100% dos seus deputados da Bahia receberam recurso da JBS, do senhor Joesley. Todos eles receberam mais de 600 mil [reais] de doação da campanha. É muito estranho. É muito estranho", classificou Gualberto.

Na tréplica, Davidson Magalhães atacou Gualberto. "Um deputado do PSDB da Bahia, João Gualberto, que estava ali, aliás, deve ter saído correndo para ir para o STF para cuidar do seu presidente corrupto. Esse também quadrilheiro deveria estar preso hoje, porque foi identificado com mala de dinheiro. Eu quero dizer a ele que nós recebemos doações legais, porque nós não somos especuladores imobiliários na Bahia e arrecadamos recursos para botar em campanhade A, B ou C. Então, quero dizer-lhe que ele deveria ter uma posição política correta, para não ficar defendendo a especulação imobiliária lá na região da Paralela", disparou Magalhães. 

"A defesa que nós estamos fazendo lá na Bahia é que o metrô seja construído e que não se dê um tostão para a grilagem nas áreas públicas lá na região da Paralela. É por isso que ele vem com tanta virulência. Ele é puxadinho de Temer. Ele não tem vergonha", reagiu o comunista depois que Gualberto chamou o PCdoB de puxadinho do PT.

"Se tivesse vergonha, ele deveria sustentar sua posição e sair do PSDB hoje. Ele não sai porque é conveniente fazer discurso, entrar com pedido de impeachment e continuar dando sustentação à base de Temer. Deputado João Gualberto, tome vergonha, seja mais sensato e tenha uma posição política coerente, o que Vossa Excelência não tem até hoje", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp