Política

Obras da Barra: prefeitura diz que vai encaminhar documentos ao MP

Publicado em 21/06/2017, às 07h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual, que investiga a denúncia de irregularidades no processo licitatório das obras de requalificação da orla da Barra.

"A prefeitura esclarece que recebeu solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) com pedido de informações sobre o processo licitatório para as obras de requalificação da Barra. Serão encaminhados documentos como a cópia do projeto e da licitação, fonte financiadora e valores gastos com as intervenções", aponta a gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

A denúncia inicial foi feita pelo delator da Odebrecht André Vital, que mencionou irregularidades na licitação. Posteriormente, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) entrou com representação no MP baiano pedindo que o caso fosse investigado.

Ainda na nota de esclarecimento, a administração municipal volta a defender a legalidade do processo que culminou na contratação da Odebrecht para realização das obras em 2013: "A Prefeitura ressalta, mais uma vez, que todo o processo licitatório foi feito na mais absoluta transparência e legalidade e se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto".

Notícia relacionada:

MP instaura inquérito para apurar denúncia de irregularidades em obras da Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp