Política

Ministro interino da Cultura pede demissão

Publicado em 16/06/2017, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16). Ele enviou carta ao presidente Michel Temer comunicando sua decisão, de acordo com o jornal Estadão. Andrade responde pelo ministério desde maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado em delação premiada de Joesley Batista de receber propina da JBS.
A justificativa que ele apresentou é que de sua parte há desinteresse em ser efetivado no posto. Na carta, ele diz a Temer que está disposto a contribuir de forma proativa com a transição.
A iniciativa de João Batista antecede decisão do governo de substituí-lo, conforme revelou a Coluna do Estadão. O Palácio do Planalto já estava decidido em tirar a vaga do PPS em retaliação ao fato de Freire ter cobrado a renúncia do presidente Temer e se demitido depois da crise gerada pela delação de Batista. O presidente Temer responde a inquérito por corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa.
O governo deve efetivar a troca na Cultura quando o presidente Michel Temer retornar da viagem para Russia e Noruega na sexta-feira, 22. O nome mais cotado é o deputado André Amaral (PMDB-PB). Antes de assumir o ministério interinamente, João Batista era secretário-executivo de Freire do ministério. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags