Política

Petrobras faz acordo e tira Andrade Gutierrez da lista de empresas vetadas

Publicado em 11/06/2017, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobras anunciou que fechou acordo com a Andrade Gutierrez que permitirá a retirada da construtora da lista de empresas vetadas de participar de licitações da estatal desde dezembro de 2014.
"Entre as obrigações e compromissos assumidos, está a manutenção, por parte da Andrade Gutierrez, de um programa de integridade efetivo, em conformidade com a legislação anticorrupção e constituído de pontos de melhoria específicos estabelecidos pela Petrobras e sujeitos a verificação contínua, incluindo a possibilidade de realização de auditoria pela Petrobras", informou a estatal.
A Andrade Gutierrez está entre as empresas que já firmaram acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF). Além de aceitar pagar multa de R$ 1 bilhão, a empreiteira se comprometendo a adotar medidas como a criação de uma estrutura interna de conformidade, adoção de canais independentes de denúncia e de códigos de ética e de conduta em alinhamento com a legislação anticorrupção.
Atualmente, segundo o Petrobras, outras 20 empresas pertencentes a grupos econômicos citados na Operação Lava Jato seguem impedidas de participar das licitações da petroleira. Segundo a Petrobras, o bloqueio cautelar visa "resguardar a companhia e suas parceiras de danos de difícil reparação financeira e prejuízos à sua imagem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp