Política

Rocha Loures se cala no seu primeiro depoimento na PF

Publicado em 09/06/2017, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB) e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) escolheu o silêncio como estratégia em seu primeiro depoimento à Polícia Federal. Nesta sexta-feira (9/6), o “homem da mala” — que está preso — foi interrogado pela corporação, mas preferiu ficar calado. Conforme o Estadão, não respondeu nenhuma pergunta dos federais no inquérito da Operação Patmos, que mira Temer e ele próprio.
Loures foi preso no sábado (3), por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte. Sua prisão havia sido pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Segundo Joesley Batista, dono do grupo JBS, o ex-assessor de Temer foi indicado pelo próprio presidente para ser o interlocutor nos temas de interesse dos executivos do grupo. Após Temer indicá-lo como pessoa de confiança, Loures foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil de um executivo do grupo.  Com isso, Rocha Loures perdeu o mandato e, consequentemente, a prerrogativa do foro privilegiado, já que Osmar Serraglio havia voltado à Câmara. Janot, então, pediu a reconsideração sobre a prisão do aliado de Temer na semana passada, o que foi acatado. O procurador pediu novamente a prisão tanto relativa a Rocha Loures quanto ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp