Política

Wagner anuncia metrô como modal de transporte da Paralela

Imagem Wagner anuncia metrô como modal de transporte da Paralela
Edital para realização das obras deve ser publicado em até 40 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2011, às 18h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Contrariando o desejo do prefeito de Salvador, João Henrique, que apostava na BRT (rede de corredores exclusivos para ônibus) como novo modal de transporte para a Avenida Paralela, o governador Jaques Wagner anunciou, na tarde desta segunda-feira (8), durante recebimento do título de sócio honorário das Obras Sociais Irmã Dulce, que o novo meio de transporte urbano que será implantado na região será o metrô.

"Hoje temos meio metrô que não funciona. Quero deixar um metrô e meio funcionando, com a possbilidade de se estender até Cajazeiras", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

O governador informou ainda que o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Mobilidade Urbana deve ser apresentado até a próxima quarta-feira (10) e o edital para a realização das obras, orçadas em cerca de R$1,6 bilhão, deve ser publicado em até 40 dias com previsão para serem iniciadas ainda este ano.

O metrô na Avenida Paralela vai sair do aeroporto Luís Eduardo Magalhães até a Rótula do Abacaxi, correspondendo à linha 2 do meio de transporte, já que a linha 1 vai sair da Rótula com destino à Estação da Lapa. 
“O acordo foi feito sobre trilhos no trecho Aeroporto-Rótula do Abacaxi e será complementado com todo um sistema de alimentação que envolve intervenções urbanas, além da gente começar a projetar já a interligação do bairro de Cajazeiras com o sistema modal de metrô em Pirajá”, explicou o governador, segundo nota divulgada pela assessoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp