Política

Pesquisa é uma leitura correta do que estamos vendo, diz presidente do DEM

Publicado em 07/06/2017, às 10h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, afirma que a pesquisa que aponta vantagem para o prefeito ACM Neto (DEM) frente ao governador Rui Costa (PT) na corrida pelo Palácio de Ondina em 2018 representa uma leitura correta do que tem sido visto no interior da Bahia e na capital baiana.

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e encomendado pela Record TV Itapoan, no cenário estimulado, o democrata lidera a disputa com 54,5%. Em seguida, aparecem o governador Rui Costa, com 24,1%; o senador Otto Alencar (PSD), 4,7%; e Fábio Nogueira (Psol), que tem 2,9%. Os indecisos somam 4,3%, e 9,5% não escolheram nenhum dos candidatos.

"O governo de dez anos e meio do PT já não consegue trazer esperança para as pessoas. Ninguém tem mais esperança que o governo seja capaz de enfrentar a questão da violência, da saúde, da tragédia da saúde e da educação. A propaganda não resolve esses problemas e o governo petista está cansado", afirmou o parlamentar.

Aleluia lembrou que o mesmo instituto apontou a vitória em primeiro turno de ACM Neto no pleito passado, acertando em cheio. "Os aliados do governador vão lutar contra os números da pesquisa, cujos dados batem com nossos levantamentos internos e com os deles. Da mesma forma que eles lutam contra os números da violência", alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp