Política

Oposição demonstra preocupação com próximo procurador-geral da República

Publicado em 04/06/2017, às 13h43   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em setembro, Rodrigo Janot será substituído na Procuradoria-Geral da República. Embora pudesse concorrer ao pleito mais uma vez, Janot já disse que não o fará. O peemedebista já havia manifestado a intenção de escolher um nome que fosse  alguém ligado a Janot para passar a ideia de continuidade dos trabalhos da Lava Jato.

Mas havia um pedra no meio do caminho chamada delação dos executivos da  JBS, que implicou o presidente Michel Temer. E a situação agora muda de figura. Temer, segundo informações de Brasília, quer alguém que não seja independente e, de preferência, ligado a ele.

O cantor e compositor Caetano Veloso publicou um vídeo em sua conta do Instagram em que o senador Randolfe Rodrigues (Rede - PA) e o deputado federal Alessandro Molon (Rede –RJ) falam da possibilidade de Temer, na condição de investigado, escolher alguém que tenha çigação com ele e possa 'melar' a Lava Jato.

“Se Temer continuar na presidência, daqui a dois meses ele vai nomear o procurador-geral da República que vai substituir Janot, que é quem o investiga.  Isso é surreal. É o mesmo que um assassino escolher o delegado que vai investigá-lo (...)”.

Veja vídeo abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp