Política

Elmar Nascimento nega que primo seja 'funcionário fantasma'

Publicado em 04/06/2017, às 11h45   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, desde abril deste ano, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) tem um primo nomeado em seu gabinete como assessor parlamentar desde 2015. Contudo, de acordo com a Folha de São Paulo, funcionários do gabinete do parlamentar em Brasília e Salvador afirmam desconhecer o vínculo profissional.

O demista justificou a contratação de Annibal de Oliveira Vieira Neto, com salário de R$ 13,2 mil, e apontou que o primo não é "funcionário fantasma". Segundo o parlamentar, o primo trabalha com ele viajando pelo Estado da Bahia. “O horário é combinado comigo. Bater ponto não bate porque eu delego as tarefas e ele cumpre”, disse à Folha.

Em contado com o BNews, na manhã deste domingo (4), o deputado aponta a impossibilidade de manter todos os seus assessores parlamentares dentro do gabinete. “Todos os deputados tem pelo menos 22 assessores. Apenas seis ficam lá [Brasília]. Não tem como todos ficarem no gabinete. Isso acontece nas Assembleias Legislativas nos Estados. Se você fizer uma pesquisa para saber quem dá expediente de 40 horas semanais, não tem nenhum”, afirma.

Annibal é advogado, primo de Elmar, e sócio do escritório Barreto & Vieira Advogados Associados. A reportagem da Folha entrou em contato com o escritório e a atendente confirmou que Annibal trabalha no local e afirmou que ele não era assessor do deputado.

O presidente ainda disse estar feliz com a acusação. “Fico até feliz com essa informação, até porque como presidente da comissão tenho mais visibilidade e sou alvo de críticas. Pelo menos só acharam isso contra mim”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp