Política

Licitação “misteriosa” do Inema ainda não foi concluída

Publicado em 01/06/2017, às 17h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, a coluna Na Sombra do Poder lançou nota a respeito de uma licitação na área de Tecnologia da Informação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na qual, segundo fontes do BNews, mistérios cercavam a tramitação. A abertura dos envelopes aconteceria no último dia 25. Assim foi feito, contudo, o nome dos eventuais vencedores do processo licitatório ainda não foram divulgados.

Procurado, o Inema informou que a licitação se trata da contratação especializada na elaboração de processos, projetos, desenvolvimento, manutenção e testes de sistemas de informação, que tramita nos autos do processo nº 2016-000790/ADM/PA-0020. O processo licitatório, inclusive, de acordo com a nota técnica, foi dividida em dois lotes: LOTE 1- Processos e Projetos de Sistemas de Informação e Testes de Aplicação e; LOTE 2 - Desenvolvimento/Manutenção de Sistemas de Informação.

Três empresas participaram da concorrência pública do primeiro lote: a Avansys Tecnologia Ltda, Ctis Tecnologia S/A e Topos Informática Ltda, que apresentaram a Proposta Técnica, a Proposta de Preços e a habilitação. No segundo lote se mostraram interessadas, além das três primeiras, mais a Mi Montreal Informática S/A e Solutis Tecnologias Ltda.

Entretanto, somente as propostas técnicas para os dois lotes foram abertas no dia 25, para análise da Coordenação de Tecnologia. O resultado será publicado no Diário Oficial, conforme o departamento técnico. Os demais envelopes, sobre preço e habilitação, foram lacrados, estão sob responsabilidade da banca da Comissão e o resultado desta análise não foi informado na nota da entidade.

O Inema ainda ressaltou que requereu à Auditoria Geral do Estado que disponibilizasse auditor para analisar e acompanhar o procedimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp