Política

Grupo de índios ocupa sede do PMDB da Bahia

Publicado em 01/06/2017, às 14h18   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de índios ocupou a sede do PMDB da Bahia, localizada no bairro do Costa Azul, em Salvador. O presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, afirmou que já comunicou ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, pedindo para que a Polícia Federal e a Funai acompanhem o caso.

“Eu soube que um grupo invadiu a sede. Não sei qual a razão, mas qualquer que sejam as circunstâncias não é o PMDB o local apropria para reivindicações que eventualmente eles tenham. O local é certo é a Funai. Eu tomei as cautelas necessárias comunicando o ministério da Justiça, por escrito, e o governador. Sempre no sentido de preservar não apenas o patrimônio como também e principalmente para manter a tranquilidade dos funcionários e visitantes do partido”.

Geddel não está em Salvador, mas acredita que este tipo de mobilização não é correta. “Não pude estar presente, mas sei que não houve agressões ou algo semelhante. Orientei os funcionários para que mantenham a calma até porque não é um assunto do PMDB. O partido não é instância apropriada para isso. Me parece, portanto, um movimento não reivindicatório e sim com características política partidária”, concluiu.

Em maio de 2016 a sede do PMDB foi pichada com xingamentos e frases de "golpistas". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp