Política

No Forró Solidário, Rui destaca papel das Voluntárias Sociais

Publicado em 27/05/2017, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Flávio José já está no palco, animando os colaboradores do Forró Solidário, que está sendo realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia na Pupileira, no bairro de Nazaré, para arrecadar verbas para a ampliação do Hospital Aristides Maltez, especializado no tratamento do câncer. Participam do evento beneficente o governador Rui Costa e a primeira dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. Ainda nesta sexta-feira (26), o cantor Bell Marques assume o comando da festa.
O governador Rui Costa destacou que Forró Solidário é um exemplo da nova filosofia de trabalho que vem sendo adotada pelas Voluntárias Sociais sob o comando da primeira-dama, Aline Peixoto, de reforçar o foco na mobilização da sociedade para contribuir com os segmentos mais vulneráveis. “As Voluntárias Sociais estão reproduzindo o nosso conceito de que ninguém está fazendo nada sozinho. Por onde eu passo, eu incentivo muito que todos dediquem um tempo a visitar escolas, hospitais, orfanatos, isso tudo ajuda a compor uma sociedade mais humana, mais solidária”.
Rui destacou que a principal importância do evento é justamente o fato de cada um que participa poder prestar apoio ao Hospital Aristides Maltez. “O Estado tem o seu papel, mas essa decisão do cidadão, do voluntariado, isso marca o coração daqueles que tanto precisam do tratamento desta doença complicada que é o câncer”.
O forrozeiro Flávio José reforça a ideia de que é necessário ajudar o próximo. “Temos que pensar não só na gente, mas também naquelas pessoas que precisam dessa força. Eu estou muito honrado de ter sido lembrado para participar desse evento. Eu acredito que a sociedade se mobilizando vai ajudar e contribuir com muita coisa. Um amigo chama outro, que chama o vizinho, que influencia mais alguém e a gente atinge o resultado que a gente mais sonha, que é ajudar”. 
Os recursos obtidos com os shows serão integralmente revertidos para o hospital, que vai ganhar uma nova torre, com 16 leitos de internação, dez de UTI e duas salas cirúrgicas. Responsável pelo maior número anual de cirurgias de câncer realizadas pelo SUS no Brasil há quatro anos, o Hospital Aristides Maltez atende três mil pessoas, por dia. São até nove mil cirurgias por ano, todas através do SUS. Segundo o superintendente da Liga Baiana contra o Câncer, Humberto Luciano Souza, a unidade recebe pacientes de toda a Bahia e estados vizinhos, atendendo mais de três milhões e duzentos mil pessoas por mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp