Política

Em nota, Temer diz que Maria Silvia despolitizou uso de recursos do BNDES

Publicado em 26/05/2017, às 18h20   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após a divulgação da notícia sobre a saída de Maria Silvia Bastos Marques do cargo de presidente do BNDES, o presidente Michel Temer afirmou em nota que a executiva despolitizou as relações entre o banco estatal e o setor empresarial.

"Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos", afirmou Temer nesta sexta (26).

"Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública."

Veja íntegra da nota:

"O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano.

Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp