Política

Em Brasília, Neto articula para Maia assumir presidência da República

Publicado em 26/05/2017, às 14h09   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Na incerteza sobre o futuro da política – entre eleições diretas ou indiretas – com a saída de Michel Temer no Palácio do Planalto, os partidos e suas lideranças se articulam em Brasília. Uma dos líderes do DEM, prefeito ACM Neto esteve na quarta-feira (24) na Câmara dos Deputados.

Justamente no dia em que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, amigo pessoal do prefeito, estava articulando. Informações de bastidores dão conta de que Maia quer se viabilizar candidato à presidência da República, caso o que prevê o artigo 81 da Constituição Federal seja concretizado. A convocação de eleições indiretas em caso de vacância nos últimos dois anos do período presidencial.

Embora negue que renunciará, Temer pode perder o mandato via Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou processo de impeachment, opção menos provável já que o processo demanda muito tempo.

Segundo fontes do BNews, Neto e a cúpula do DEM estão apoiando o nome de Maia para assumir mandato 'tampão'. Por fora, os cardeais do PSDB apoiam a candidatura do presidente nacional da legenda, senador Tasso Jereissati (CE) e do ex-presidente FHC.

Para fora, todos negam. Dizem que continuam apoiando o combalido Michel Temer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp